Image Map

Coração grandão em eva




Criei esse coração grandão pra ajudar nas lições que fala sobre pecado. Como começamos a contar a bíblia do inicio, então começamos no pecado de Eva e Adão, nessa hora paramos a lição e perguntamos pra cada criança alguns pecados que nos afasta de Deus, de acordo com cada resposta vamos transformando o coração, começa com carinha feliz, pois Deus nos criou com coração puro

  E depois de acordo com cada resposta das crianças fomos colando as manchinhas... mentira, desobediência, preguiça, inveja, brigar amiguinho, falar palavrão e etc... rsrsrs


 ... E no final o coração fica bem triste e muito sujinho. Dai perguntamos pras crianças como limpar esse coraçãozinho??? Espera eles responderem. E dai vc começa a falar do sacrifício de Jesus por nós na cruz, que Ele morreu para perdoar nossos pecados, nos purificar, limpar nosso coraçãozinho de todo pecado. E quando pecamos e confessamos a Deus, nos arrependemos, Ele vem e perdoa e nem se lembra mais... Dai vamos tirando as manchinhas e o coração fica feliz e limpinho.

No final cantamos o corinho -  "O Sabão" (vc pode levar sabonete, bucha divertida, escovão pra chamar a atenção da criançada)

E tem outra musiquinha que gosto muito da turma do barulho: 
"Limpa o meu coração Jesus!"
Vc pode cantar ela depois que as crianças falarem os pecados que nos afasta de Deus 

Limpa o meu coração Jesus
Limpa o meu coração Jesus
O meu coração te dou para enchê-lo de amor
Limpa o meu coração Jesus.

Tira a maldade, tira a inveja
Tira a mentira, tira o ódio
Tira a preguiça, a desobediência
Tudo que não presta tira do meu coração.

Põe a bondade, a felicidade
Põe a verdade do teu grande amor
Põe a vontade de obedecê-lo
Tudo que é bom
Põe dentro do meu coração.
Link musica- http://letras.mus.br/turma-do-barulho/1612008/

Moldes



Como fazer o coração? Você vai precisar de:
2 eva vermelho
1 pedaço de eva preto 
1 pedaço de eva branco
1 pedaço de eva azul claro
1 pedaço de eva creme
tesoura
cola quente
2 pct grande de algodão para preencher o coração
velcro vermelho (caso não tenha pinte ele de vermelho)
moldes abaixo

Corte no eva vermelho dois corações grandões (mesmo tamanho), cole um no outro, deixando abertura para preencher com o algodão, para ficar fofinho. Depois de preenchido todo coração cole a abertura. e cole uma tira para poder prender no pescoço.


Lembrancinha:
Fiz dois corações em eva pregados nos pirulitos com fita dupla face. Um coração limpinho e feliz (pirulito em forma de coração) e o outro coração sujinho (pirulito roxo que suja a língua) Pra mostrar que o pecado é igual ao pirulito que suja a boquinha, o pecado suja o coração. Mas Jesus vem e limpa!



5 comentários:

 
© Tia Ruthinha | Design: Templates da Jaah. imagem-logo